Bom Despacho em Números- Cidade Criativa

Prefeitura intensificou atividades culturais para beneficiar população e trazer mais recursos

A Administração Fernando Cabral investe muito em cultura. Prova disto é que o ICMS cultural de Bom Despacho passou de 5,39 pontos em 2013 para 14,55 pontos em 2014. Isto significa mais de 100% de crescimento. A pontuação de Bom despacho no ICMS cultural é superior a cidades de grande porte, como Belo Horizonte (9,0) Divinópolis (0,65) e Uberaba (12,66). Com este considerável aumento, a Secretaria de Cultura recebe mais recursos para continuar presenteando a população com teatros, oficinas, apresentações de dança e música, festivais.

Prefeitura incentiva a leitura – Por causa das ações da Secretaria de Cultura, a Biblioteca Municipal tem mais opções de livros e mais leitores. Em 2014, a Prefeitura adquiriu mais 400 livros. Em 2015, apenas o Prefeito Fernando Cabral doou outros 600 de seu acervo pessoal. Com isto, os empréstimos aumentaram 16,67%, as pesquisas 29,3% e os leitores cadastrados cresceram 11,2%. Estes resultados também foram motivados por causa da realização do Projeto Trilhas da Leitura. Em suas duas edições, a Prefeitura distribuiu de graça mais de 14 mil livros.