Bom Despacho está entre os 19 municípios brasileiros que conseguiram Bibliotecas Digitais

Entre os 86 projetos inscritos no Ministério da Cultura para receber uma Biblioteca Digital, apenas 19 foram aprovados. Entre eles, o de Bom Despacho. “Foi uma grande conquista. Em Minas, além de nós, só Juiz de Fora será contemplada”, destaca o secretário de Cultura e Turismo, Tito Cardoso.

A Prefeitura já assinou o convênio para receber os R$ 100 mil estipulados pelo projeto. O município ainda dará uma contrapartida de R$ 25 mil. “Teremos acesso a bibliotecas públicas modernas, mobiliário e equipamentos adequados. Ainda receberemos licenças de livros digitais. A Biblioteca Digital funcionará dentro da nossa Biblioteca Pública e todos terão acesso”, comemora Tito.

Saiba mais – a Prefeitura entrou nessa concorrência com o objetivo de incentivar nos bom-despachenses o hábito de leitura e o uso de novas tecnologias. “A implantação da Biblioteca Digital é mais um meio encontrado pelo Prefeito Cabral de popularizar o gosto pelos livros. Esta Administração já fez muito mais: abriu bibliotecas dentro das escolas municipais; adquiriu novos livros, revistas e gibis; implantou projetos de incentivo à leitura; deu tablets para os educadores inserirem tecnologias às aulas”, exemplifica Cardoso.