Bom Despacho foi sede do Circuito Mineiro de Xadrez

Bom Despacho sediou o Circuito Mineiro de Xadrez Escolar Mentes Brilhantes, na Escola Coronel Praxedes, sábado (dia 10).

Participaram 105 alunos de escolas públicas e particulares, que disputaram nove categorias, do 1° ao 9° ano do ensino fundamental, nos naipes masculino e feminino. Clique aqui para conferir os resultados.

“A juventude agradece. Achei a iniciativa ímpar. Esperamos que cada dia mais, o Xadrez esteja presente em nossas escolas e praças. Parabéns aos organizadores pelo excelente trabalho”, comemora Samira Araújo, mãe de Vinícius Araújo, do Colégio Universo, campeão do 9° ano.

Escolas participantes – Escola Coronel Praxedes, João Dornas Filho, Dona Duca, Flávio Cançado Filho, Coronel Robertinho, Professora Maria Guerra, Colégio Leonardo da Vinci, Colégio Tiradentes, Colégio Universo e Colégio Darwin.A competição foi organizada pela Federação Mineira de Xadrez em parceria com a Acelor Mittal e a Prefeitura.

Clique aqui para ver mais fotos do Circuito Mineiro de Xadrez Escolar Mentes Brilhantes.