Bom Despacho ganha primeira minipraça da região

Espaço para descanso e convívio foi construído em frente ao Bar do Chem

Os bom-despachenses ganharam a primeira minipraça da região. O espaço foi construído em frente ao tradicional Bar do Chem. Seu objetivo é oferecer ao cidadão um local para descanso e convívio. Também deixar a cidade mais verde e bonita. Ao mesmo tempo valorizar a porta dos comércios.

Apolinário

“É uma ideia brilhante, que traz inovação para nossa cidade. Ainda é uma atração turística”, elogia Apolinário Neto, inventor e aposentado.

Mais minipraças – A Prefeitura já aprovou dois outros projetos de minipraças. Uma está sendo construída em frente ao Banana’s Bar e Pizzaria, que fica na Avenida São Vicente, 303, no Centro. Uma terceira ficará em frente à Pastelândia, na Dr. Miguel Gontijo, 95. A Conceito Soluções Ambientais também adotou a ideia. Em breve construirá uma minipraça na Avenida das Palmeiras, esquina com a Rua Rio Branco.

Como aprovar uma minipraça – basta enviar o projeto do espaço para transito@bomdespacho.mg.gov.br ou apresentá-lo à Secretaria de Trânsito, que fica no 3º andar da Prefeitura. As principais exigências são que o espaço tenha área verde e fique disponível ao cidadão. Mais informações no 99106- 5780.

Clique aqui para ler o decreto que regulamenta as minipraças