Bom Despacho priorizará educação, saúde e serviços oferecidos ao cidadão

A Secretaria de Cultura fez chamada pública para dar oportunidade de empresas privadas realizarem o Carnaval deste ano. A sessão foi dia 12, mas nenhum interessado apareceu. A Prefeitura, por si só, não tem condições de fazer a festa. O calote dado pelo Governo de Minas já ultrapassa R$ 17 milhões.

O pouco dinheiro disponível será usado em áreas prioritárias, para manter abertas unidades de saúde, escolas e demais serviços oferecidos ao cidadão. “Não sabemos como será daqui para frente. O atual Governo ainda não regularizou os repasses. Muito menos programou o pagamento do débito atrasado. Então gastaremos com muita prudência e sempre com foco no atendimento da população”, destaca a secretária de Fazenda, Daniela Rocha.

O mesmo procedimento será adotado por mais de 200 cidades mineiras. Todas já anunciaram o cancelamento do Carnaval. Mesmo as de grande tradição, como Abaeté e Pompeu.

Clique aqui e leia matéria sobre o cancelamento do carnaval nas cidades mineiras