Bom Despacho receberá UTI móvel
Participaram da reunião: deputado Domingos Sávio; Ministro Barros; vice-prefeito de Divinópolis, Rinaldo Valério e o Prefeito Cabral (foto: Rodrigo Nunes)

O Prefeito Fernando Cabral reuniu-se com o Ministro da Saúde, Ricardo Barros. Na ocasião, o Prefeito conquistou mais uma ambulância para Bom Despacho. Desta vez, uma Unidade de Suporte Avançado, popularmente conhecida como UTI Móvel. “A ambulância deve chegar dentro de dois ou três meses”, comemora o Prefeito.

Cabral, que também é vice-presidente do consórcio responsável pelo SAMU, conseguiu ainda R$ 8 milhões anuais para custeio das unidades do Centro Oeste. “O dinheiro deve começar a chegar já no mês que vem”, afirma.

SAMU completa oito meses – Desde que começou a funcionar em Bom Despacho, o SAMU já fez 1.242 atendimentos. São mais de 150 chamadas por mês. “O paciente recebe assistência mais rápida. Isso aumenta a chance de sobrevivência e reduz os riscos de sequelas. Também desafogamos o Pronto Atendimento e economizamos recursos que são investidos em mais consultas, exames, remédios”, afirma a secretária de Saúde, Neide Braga.