Bom Despacho registra 1º caso suspeito de coronavírus

População deve manter a calma e seguir medidas de prevenção: lavar bem as mãos, evitar contato físico, evitar aglomeração de pessoas e locais fechados.

Hoje (17), por volta de 15h, foi registrado em Bom Despacho o 1º caso suspeito de coronavírus. O paciente está isolado até que a Secretaria de Saúde receba o resultado do exame confirmando ou descartando a doença.

O paciente é do sexo masculino, tem 48 anos e recentemente esteve em Aparecida do Norte, São Paulo.

Não há motivo para pânico. 85% dos casos serão leves. “É importantíssimo que as pessoas mantenham a calma e sigam todas as orientações dos órgãos oficiais”, destacou o presidente do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus de Bom Despacho, Doutor Humberto de Paula e Silva.

Clique aqui para saber como se prevenir, como agir e quais são os sintomas do coronavírus.