BD registrou 8º e 9º casos positivos de Covid-19

Paciente de 62 anos está hospitalizado; outro tem 32 anos e deverá cumprir o isolamento domiciliar.

Hoje (22), por volta de 10h, Bom Despacho recebeu os exames positivos para Covid-19 de dois pacientes. Um deles tem 62 anos, era suspeito e já estava hospitalizado. O outro tem 32 anos e deverá cumprir o isolamento domiciliar.

“Estamos monitorando os pacientes doentes e suspeitos. Entretanto é fundamental que todos os pacientes com determinação para isolamento domiciliar tenham a consciência de que precisam ficar em casa o tempo todo, isolados, para resguardar a saúde dos seus familiares, vizinhos, amigos”, destacou o Gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior.

Combata a proliferação do vírus – se você teve contato com pessoa contaminada ou suspeita, entre em contato com a Saúde pelo www.bomdespacho.mg.gov.br/ouvidoria/ ou ligue 0800 285 3737.

Situação de BD está sendo monitorada diariamente – todas as decisões da Prefeitura estão sendo tomadas com base em números e a situação da doença em Bom Despacho, que é monitorada diariamente. Com base nesses dados, alguns segmentos econômicos foram liberados com adoção de medidas rígidas de segurança. Entretanto, isso não significa que as pessoas devam sair de casa sem necessidade. A recomendação é que todas as pessoas que puderem fiquem em casa, especialmente as que fazem parte do grupo de risco.

Previna-se – fique em casa. Se sair for inevitável, use máscara; evite levar as mãos nos olhos, boca e nariz; lave as mãos constantemente; evite aglomeração.

Clique aqui para saber sobre a situação dos leitos para Covid-19 em BD