Bom Despacho tem a Prefeitura mais transparente do Centro-Oeste; a 11ª em Minas

Avaliação feita pela CGU coloca Município à frente de grandes cidades, como Porto Alegre, Florianópolis,Salvador

Com a nota 9.16 na avaliação da Controladoria Geral da União (CGU), a Administração do Prefeito Cabral está entre as mais transparentes de Minas e do Brasil. “Estamos à frente de grandes cidades, como Florianópolis, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Salvador que tiveram notas de 2.08, 8.33, 5.83 e 7.91”, comemora o Prefeito Fernando Cabral.

Isso mostra o resultado de um trabalho que vem sendo feito em Bom Despacho desde 2013, com objetivo de facilitar o acesso da população às informações públicas. De lá para cá, várias melhorias foram desenvolvidas, como a reformulação do Portal da Transparência, a efetivação da Ouvidoria, a implantação do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC), a criação do Diário Oficial do Município (DOMe) e do Boletim Administrativo do Poder Executivo (BAPE).

“A Lei de Acesso à Informação exige que as informações estejam disponíveis na nossa página. Fizemos mais que isso. O cidadão que consultar o Portal da Transparência de Bom Despacho conseguirá entender as informações que estão nele. Isso é transparência”, destaca Cabral.