Bom Despacho tem Serviço de Atenção Domiciliar

Apenas oito dos 853 municípios mineiros conseguiram o SAD

Da esquerda à direita: Sandra assistente social, Aparecida cuidadora, Vania enfermeira, Marilene farmacêutica e a paciente Dona Conceição

A Prefeitura oferece aos bom-despachenses o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). A equipe do SAD é formada por médico, enfermeiro, técnico de enfermagem, assistente social, nutricionista, farmacêutico e fisioterapeuta. Eles prestam serviços hospitalares, mas na casa do paciente.

“Isso permite que o tratamento seja feito no conforto do lar e ao lado da família. Também afasta risco de infecções hospitalares e disponibiliza mais leitos para os casos que exigem internação. Ter este atendimento na cidade é muito importante”, destaca a secretária de Saúde, Neide Braga.

Para ter o SAD, o paciente deve ser encaminhado pelo médico do hospital, PA ou UBS. “Na dúvida, o cidadão pode pedir ao médico de sua unidade de saúde para avaliar se há na família paciente com perfil para receber o serviço”, afirma a enfermeira do SAD, Vânia Lúcia Costa.