Projeto Bom Samaritano leva dignidade para andarilhos

Mais de mil pessoas foram atendidas pelo projeto da Prefeitura

O Projeto Bom Samaritano é da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Comunidade Mãe Rainha. Por meio dele, mais de mil andarilhos já receberam alimentação, banho e passagens para seus destinos. “A iniciativa da Prefeitura é muito elogiada por assistentes sociais da região, pois devolve a dignidade dessas pessoas”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social Rosimaire Santos.

Tudo é feito com muito carinho. Primeiro os assistentes sociais da Prefeitura identificam os moradores de rua e andarilhos. Em seguida eles são encaminhados para a sede da Comunidade Mãe Rainha, onde recebem alimentação e tomam banho. Depois de atendidos são encaminhados para seus destinos. “Descobrimos que a maioria desses andarilhos queriam mesmo era voltar para suas cidades. Por isso, eles são tratados com respeito e recebem o apoio necessário da Prefeitura”, completa Rosimaire.

Projeto devolve dignidade aos moradores de rua – Mais de 80 pessoas são atendidas por mês. “Graças ao esforço da Prefeitura estamos levando essas pessoas de volta para casa e reduzindo o número de andarilhos nas ruas”, agradece o presidente da Comunidade Mãe Rainha José Aristides.