Prefeitura realiza ações de luta antimanicomial

O Centro de Atenção Psicossocial está realizando uma série de atividades para a Luta Antimanicomial, comemorada dia 18 de maio. Café, apresentação de música, homenagens, dia de autocuidado, entre outros estão na programação da semana.

O Caps atua principalmente na reinserção do indivíduo com sofrimento psíquico na sociedade. “Eu fui melhorando porque o tratamento aqui é muito bom e o pessoal tem uma paciência com a gente”, relata Regina Célia, que frequenta o Caps há quinze anos.

Luta Antimanicomial- A luta é o movimento que desencadeou a Reforma Psiquiátrica. A partir dela, pessoas com sofrimento psíquico recebem um cuidado que possibilita uma vida comum e em convívio com outras pessoas.

Servidores fazem homenagem póstuma à Ângela Ferreira- Servidora e psicóloga no Caps, Ângela dedicou a vida ao acolhimento de familiares e pessoas com sofrimento psíquico. Colegas e amigos realizaram uma bela homenagem.  “Ela tinha muito carinho pelo pessoal. Acompanhei a trajetória da minha mãe aqui desde pequena. Eles trabalhavam até tarde pra acolher as famílias”, se emociona Mariana Ferreira, filha de Ângela e hoje psicóloga.

Confira algumas fotos aqui.