Carnaval é bom com respeito e cuidado

Amanhã, 21, 10h, Secretaria de Saúde distribuirá preservativos e informativos sobre cuidados na folia

UBS Dr. Genésio está realizando ações para conscientizar as pessoas sobre cuidados no carnaval.

Carnaval é época de entrar na folia e jogar serpentina. Mas é data também para se cuidar e se proteger, respeitar as mulheres, crianças, o meio ambiente e a cidade. Pensando nisso, amanhã (21), às 10h, a Secretaria de Saúde realizará ações de conscientização e distribuição de preservativos na Praça da Matriz, em frente à Caixa e na Rotatória do Fidélis, no Bairro Jardim América, às 13h.

As Unidades de Saúde também estão realizando diversas ações nas salas de espera. Os profissionais da UBS Dr. Genésio, por exemplo, já chamam atenção dos pacientes para os cuidados durante o Carnaval.

Cuide-se – use preservativo, pois é o método mais eficaz para prevenir Doenças Sexualmente Transmissíveis, as famosas DSTs. Mulheres, em caso de assédio ou abuso sexual, disque 190.

Se beber, não dirija – não dirija alcoolizado. Se quiser beber, vá de táxi ou carona.

Jogue lixo no lixo – jogue, copo descartável, embalagens e outros objetos inutilizados, no lixo. Mantenha a cidade limpa.

Confira aqui sobre o carnaval em Bom Despacho.