Ciclistas representaram Bom Despacho na Ultramaratona Sertão Diamante

Um dos destaques foi o ciclista Caio Melo

Nos dias 27 e 28 de julho, a Prefeitura apoiou a participação de 14 ciclistas de Bom Despacho na Ultramaratona Sertão Diamante 2019, em Diamantina. A prova é uma das mais difíceis de mountain bike e reúne milhares de atletas de todo Brasil.

Foram dois dias de competição. Os ciclistas fizeram 95 Km no primeiro dia e 60 Km no segundo dia para o percurso completo. O grande destaque foi o atleta Caio Melo que conquistou o 1º Lugar na Categoria Master A1 e 9º Lugar Geral da Prova.

Camila Monteiro, servidora pública, pedala há pouco mais de um ano e foi estreante no Sertão. “Essa é uma prova muito dura que cobra do atleta preparo técnico, psicológico e muita resistência. É uma competição desafiadora onde os ciclistas superam limites, pedalando em pedras, muita areia, atravessam rios e empurram bastante a bicicleta. Fiquei extremamente feliz em concluir esse desafio. Ano que vem quero me superar ainda mais”, comemora.

Veja fotos dos atletas

Veja os resultados