Cidadão, apoie a luta contra a discriminação racial

II Conferência da Igualdade Racial e Miss Beleza Negra 2017

Hoje (21) é o Dia Internacional Contra a Discriminação Racial. Ele é um marco na luta contra as desigualdades e convoca as pessoas a refletirem sobre como podem promover a tolerância, a inclusão e o respeito pela diversidade.

A data foi criada em 1.966 para lembrar massacre acontecido em Sharpeville, na África do Sul, onde 69 pessoas morreram protestando pacificamente contra lei discriminatória do Apartheid.

A Prefeitura promove a inclusão social por meio de diversas medidas como o cadastro de quilombolas para receberem benefícios sociais. Servidores também estão realizando debates em escolas sobre igualdade racial. Além disso, realiza ações de valorização como o Miss Beleza Negra e a Conferência da Igualdade Racial. Participe você também.