Cidadão elogia projeto da Prefeitura que multa quem não separar o lixo

A população está aderindo ao Projeto de Coleta Seletiva. Também está apoiando a iniciativa da Prefeitura de multar quem descumprir as regras de separação e armazenamento do lixo.

Pedro Afonso

“Esta iniciativa é excelente, porque deixará a cidade mais limpa, organizada e diminuirá o conflito entre vizinhos. Além disto, facilitará o trabalho dos catadores e evitará acidentes”, elogia Pedro Afonso, estudante de Administração.

Será multado quem não separar o lixo em três sacolas: lixo reciclável seco, lixo reciclável úmido e lixo não-reciclável. Também quem deixar o lixo no chão, na porta do vizinho, ao alcance de animais, fora do horário do caminhão passar e em dias que não há coleta. As multas vão de R$ 50 a R$ 20 mil.

Clique aqui e saiba como separar seu lixo. Saiba também em quais dias deve colocar cada um na rua.