Cidadão, evite aglomerações para quebrar a transmissão do coronavírus

Vírus se espalha de forma fácil. Devem ficar em casa, principalmente, idosos, gestantes, pessoas com doenças respiratórias e crônicas

Membros do comitê se reúnem diariamente para avaliar situação no Município.

Desde de segunda (16), os membros do Comitê de Combate ao Coronavírus estão se reunindo diariamente para tomar medidas de enfrentamento ao vírus. Com base nas definições do grupo de profissionais da saúde, a Prefeitura mantém a população bem informada por meio de seus veículos de comunicação.

Não acredite em notícias falsas. Até hoje (18), 11h45, Bom Despacho registrou apenas um caso suspeito. O paciente é um homem de 48 anos, que chegou recentemente de São Paulo.

Mantenha a calma e siga as orientações da Prefeitura:

Evite aglomerações – não faça, ou vá em festas de aniversário, bares, formaturas, eventos culturais ou qualquer lugar que tenha muita gente. Suspenda a academia, a ioga e as reuniões com os amigos. Fique em casa. Só saia se for inevitável.

Não visite os idosos ou pessoas que estão no grupo de risco –  a visita aos idosos do Asilo São José está proibida e as visitas às pessoas internadas na Santa Casa estão restritas.

Não compartilhe objetos pessoais – não compartilhe celulares, copos,  talheres. Limpe a superfície do celular, de balcões e outros objetos com álcool em gel 70%.

Mães que estão amamentando – antes da amamentação higienize as mãos e o seio.

Baixe o aplicativo do SUS sobre o coronavírus

App Coronavírus: IOS

Android