Colégio Universo dá exemplo no combate ao Aedes aegypti

Os alunos e educadores do Colégio Universo venceram a gincana Escola x Escola para combater o Aedes aegypti. Nas duas últimas semanas eles recolheram mais de 352 quilos de criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Maria da Conceição (Sãozinha).

A gincana é parte do projeto Escola Modelo, realizado pela Secretaria de Saúde, por meio da equipe Educação em Saúde. Todas as escolas e creches do município participam e estão ajudando a salvar vidas na cidade. Nas duas últimas semanas, elas recolheram duas toneladas e 354 quilos de materiais próprios para a reprodução do inseto.

“Isso é muito significativo e temos muito o que fazer ainda”, afirma a coordenadora do Educação em Saúde, Maria da Conceição.

Clique aqui e apoie a luta contra o Aedes aegypti

Clique aqui e veja mais fotos da cerimônia de premiação