Coleta seletiva está suspensa por causa da pandemia

A Prefeitura  está recolhendo o lixo  normalmente de segunda a sexta, mesmo em meio à pandemia de coronavírus. A exceção é a coleta seletiva, que foi interrompida por tempo indeterminado.

A medida visa preservar a saúde dos catadores de materiais recicláveis e evitar a proliferação do vírus. “Os catadores abrem o lixo para tirar o material e isso pode ser bastante perigoso”, explica a Secretária de Meio Ambiente, Andreia Araújo.

Cuidados com o lixo– coloque o lixo na porta da sua casa a 1,5m do chão para que os cachorros não o espalhem. Tenha cuidado também com os vidros e objetos quebrados, embrulhe-os para que os servidores da limpeza não machuquem suas mãos.
Consciência- para que os servidores não fiquem mais tempo na rua do que o estritamente necessário,  siga essas orientações. Assim, você ajudará também a não proliferar o vírus.