Com adoção de medidas de segurança, mais setores de BD poderão retornar

Estabelecimentos serão fechados novamente, caso empresas e clientes não respeitem as exigências contra a proliferação do coronavírus.

Com adoção de medidas de segurança, hoje (20), a Prefeitura e o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de BD liberaram a abertura da Biblioteca Municipal e o retorno de mais setores da economia: autoescolas; academias de ginástica e esportivas, estúdios de Pilates e Práticas Integrativas, quadra de tênis; restaurantes e lanchonetes ao longo da rodovia e as feiras livres.

Entre outras medidas, todos os estabelecimentos deverão disponibilizar álcool a 70% ou água e sabão para higienização das mãos dos clientes e funcionários nas entradas e saídas; Exigir o uso de máscara.

ALÉM DISSO, HÁ EXIGÊNCIAS ESPECIAIS PARA CADA TIPO DE SEGMENTO:

As Autoescolas deverão desinfectar as salas de aulas, veículos e demais espaços utilizados ao final de cada aula;

As academias de ginástica e esportivas, estúdios de Pilates e Práticas Integrativas e quadra de tênis deverão ser fechadas pelo menos duas vezes ao dia para limpeza geral e desinfecção do local. Também será obrigatório medir com termômetro digital infravermelho a temperatura dos frequentadores. Em caso de febre acima de 37,8o C, a empresa não deve autorizar a entrada. Não será permitido a utilização de sistema biométrico.

Os restaurantes e lanchonetes ao longo da rodovia deverão higienizar mesas, cadeiras, cardápios e demais utensílios utilizados ao final de cada refeição. Além disso, deve ainda higienizar frequentemente banheiros, balcões e locais de circulação de pessoas.

Nas Feiras livres, os feirantes deverão atender uma pessoa por vez, manter distância mínima de três metros entre as barracas e proibir o consumo de alimento e bebida alcoólicas na área da feira. Além disso, serão proibidas as atividades recreativas e música ao vivo ou som mecânico. Também é recomendado que as pessoas pertencentes ao grupo de risco ou com sintomas gripais não frequentem as feirinhas.

A Biblioteca Municipal será aberta ao público de segunda a sexta-feira, no período de 13 as 18 horas. As servidoras deverão higienizar as mesas e cadeiras frequentemente.

Clique aqui para ler a íntegra da resolução