Com medidas rígidas de segurança, Comitê autorizou consumo em restaurantes, lanchonetes, pizzaria, padaria, sorveteria, açaíteria, ambulantes do gênero alimentício e bares

Há um mês, templos religiosos e igrejas foram reabertas para atendimento individual. Amanhã, alguns líderes religiosos vão se reunir com membros do comitê para tratar da liberação das cerimônias.

Com base na situação da cidade, no Plano Municipal de Retomada da Atividade Econômica de BD e ainda com medidas rígidas contra a proliferação da Covid-19, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus autorizou o consumo em restaurantes, lanchonetes, pizzarias, padarias, sorveterias, açaíterias, ambulantes do gênero alimentício e bares.

Os estabelecimentos poderão funcionar até 21h, sem música ao vivo, DJ ou som mecânico. A liberação valerá a partir do dia 19, sexta-feira. Até lá, os comércios mencionados deverão se adequar para atender às normas de segurança contra a doença:

_Disponibilizar álcool a 70% ou água e sabão para higienização das mãos na entrada, saída e pontos estratégicos do ambiente;

_Clientes e funcionários deverão usar máscaras;

_O limite máximo de pessoas é de de uma pessoa a cada 16m2. Além disso, deverá ter distanciamento de 3m entre mesas e no máximo duas pessoas por mesa;

_As mesas, cadeiras, cardápios deverão ser desinfectados ao final de cada refeição;

_Frequentemente banheiros, balcões e locais de circulação de pessoas devem ser desinfectados. O estabelecimento também deverá ser fechado no mínimo duas vezes para desinfecção;

_O local deverá estar arejado, com janelas e portas abertas. Ar-condicionados e ventiladores deverão ser desligados;

_É proibido o serviço de self-service e serviço de rodízio de alimentos.

Situação das cerimônias religiosas será discutida amanhã – há um mês, o Comitê autorizou a abertura das igrejas com atendimento individual. Além disso, amanhã (18), o presidente do Comitê, Dr. Humberto de Paula e Silva, receberá lideranças religiosas para tratar da liberação das cerimônias religiosas.

Clique aqui para conferir a Resolução
clique aqui para ver o Plano Municipal de Retomada da Atividade Econômica de BD.