Combate à dengue em Bom Despacho é destaque no Estado

Na foto: a fiscal municipal Tanita e o gerente de epidemiologia, Fernando.

Servidores da Vigilância Epidemiológica de Bom Despacho participaram do Seminário Estadual de Arbovirose. Na oportunidade, eles apresentaram a aplicação da Lei 2.532, que a Prefeitura implantou em 2015, que estabelece multa para cidadãos que insistem em criar o mosquito Aedes aegypti em suas residências.

O projeto foi um dos selecionados pela Secretaria de Estado da Saúde. “Nosso projeto foi selecionado entre os 20 melhores de Minas Gerais e por meio dele ganhamos a vaga para participar do Seminário de Arboviroses”, afirmou o gerente de epidemiologia, Fernando Júnior. Conheça o projeto.

Saiba mais – Arboviroses são doenças causadas por vírus como da dengue, zika e febres chikungunya e amarela que são ou podem ser transmitidos pelo Aedes aegypti. O trabalho apresentado foi elaborado pelo gerente Fernando e a servidora Maína. No seminário, Fernando e a fiscal municipal Tanita apresentaram a experiência de Bom Despacho.

Denuncie focos do Aedes aegypti em BD e salve sua família