Como medida de segurança contra coronavírus, a partir de amanhã estarão suspensas as aulas nas escolas e creches municipais

Por medida de segurança, o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus decidiu suspender as aulas da rede municipal a partir de amanhã (18). “As aulas serão suspensas por tempo indeterminado. Diariamente avaliaremos a situação e se as aulas devem continuar suspensas ou não”, destacou o presidente do comitê e médico pneumologista, Doutor Humberto de Paula e Silva.

Ontem, com apoio do comitê, a Prefeitura publicou Decreto de Situação de Emergência em Saúde Pública, com orientações de segurança para órgãos públicos, privados. Também suspendeu alvarás para realização de festas, ações e eventos que aglomerem pessoas.

Primeiro caso suspeito de BD – hoje (17), por volta de 15h, foi registrado em Bom Despacho o 1º caso suspeito de coronavírus. O paciente está isolado até que a Secretaria de Saúde receba o resultado do exame confirmando ou descartando a doença. O paciente é do sexo masculino, tem 48 anos e recentemente esteve em Aparecida do Norte, São Paulo.

Não há motivo para pânico. 85% dos casos serão leves. “É importantíssimo que as pessoas mantenham a calma e sigam todas as orientações dos órgãos oficiais.Só com essa atitude as pessoas vão quebrar o ciclo de transmissão.”, complementou Dr. Humberto.

Ainda hoje, o Comitê publicará no DOMe portaria com mais orientações importantes.