Concurso elegerá representantes da beleza negra

Prefeito Cabral com a campeã de 2017, Nádia Oliveira

Dia 17 de novembro, a Secretaria de Cultura realizará o Concurso Miss Beleza Negra 2018. “A competição aumenta a autoestima dos negros; valoriza a diversidade, a cultura e a estética afro-brasileira”, afirma o secretário da pasta, Francisco Cardoso (Tito).

Este ano será realizada a terceira edição. Nos anos anteriores, apenas mulheres participavam. Agora, a mesma oportunidade será dada a homens e crianças. Participarão 24 adultos, sendo oito homens e 16 mulheres. Também haverá participação de quase 20 crianças.

A campeã do Miss Beleza Negra 2017 foi Nádia Oliveira. Hoje, ela estampa os anúncios da atual edição. “Eu fiquei superfeliz, não imaginava ganhar”, agradeceu. Na opinião da vencedora, esta iniciativa é muito importante. “Valoriza as negras e negros”, destacou.

O concurso será dia 17, às 19h30, na Escola Coronel Praxedes (Rua Miguel Dias, 40, Centro).