Conferência da Assistência Social trouxe novas propostas para a cidade

Montagem Conferência Assistência SocialOntem (2), o Conselho Municipal da Assistência Social, com apoio da Prefeitura, realizou a 9ª Conferência da Assistência Social. O tema desse ano foi a consolidação do Sistema Único de Assistência Social pelos próximos dez anos. Rosimaire Santos, secretária de Desenvolvimento Social, ressaltou a importância desse momento, “A conferência leva ao usuário todos os trabalhos desenvolvidos pela Secretaria e busca, através de um debate democrático, quais ações que devem ser adotadas”.

Lorena Pontes

Lorena

Thalita Damasceno

Thalita

A conselheira de Assistência Social, Lorena Pontes, falou sobre a necessidade de se discutir ideias para levar benefícios para a população, “Há muitas pessoas em Bom Despacho precisando de ajuda. Com essa reunião, nós vamos conseguir melhorar muito a situação e, para isso, a participação dos cidadãos é fundamental”. Thalita Damasceno é formada em Serviço Social e falou sobre sua participação na conferência, “Esse momento é muito importante pois aprendo muito com a troca de experiências para levar a outras entidades”.

Edna Rita de Cássia

Edna

A secretária de Desenvolvimento Social de Moema, Edna Rita de Cássia também participou da conferência e falou sobre a relação entre os municípios, “Bom Despacho é uma referência para nós. Toda a experiência nova na cidade, nós compartilhamos. Vir aqui é muito importante para trocar experiências e consolidar a parceria entre os municípios”.