Conferência discute futuro da educação municipal

Terça-feira (14), aconteceu a Conferência Municipal da Educação. Ela é uma etapa das conferências territoriais, estadual e nacional de educação, cujo tema principal é A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais e a Implementação dos Planos de Educação.

Participaram da conferência representantes das educações básica, superior e profissional, e também de grupos sociais. A secretária de Educação, Ivy Lílian, falou para os presentes sobre a importância da ação. “Nós somos uma cidade que se destaca quando falamos na Educação. Por isso precisamos continuar honrando essas conquistas. Nós temos que dar as mãos e fazer uma educação melhor”, destaca Ivy.

O Prefeito Fernando Cabral destacou a necessidade de educação infantil de qualidade. “Na creche ou pré-escola é que devemos começar a ensinar no sentido de dar à criança oportunidade de realizar seu potencial físico e mental. Nós precisamos voltar nossos olhos para esses centros de educação infantil para que as crianças tenham capacidade de se desenvolver no sentido amplo”, afirma Cabral.

Clique aqui e veja fotos da conferência