Conferência do Idoso reúne população para discutir ações de inclusão
conferencia idoso

O Prefeito Fernando Cabral falou durante a conferencia para idosos e demais representantes da sociedade

A 1ª Conferência Municipal do Idoso reuniu diversos representantes da sociedade para discutir ações para melhorar a qualidade de vida dos idosos. Foram apresentadas diversas ações de inclusão que serão agora repassadas para as Conferências Estaduais e Federais. “Ficamos surpresos com a participação das pessoas, principalmente idosas, foi muito bom “, diz o presidente do Conselho do Idoso, Anísio da Silva. As decisões das conferencias federais são enviadas ao Congresso para se tornarem projetos de lei.

A Presidente do Lar dos idosos, Ivone Cardoso também esteve na Conferencia e representará o município na etapa regional. “Precisamos fazer mais reuniões como essas para discutir os direitos e a situação dos idosos na cidade e na zona rural de Bom Despacho. Foi muito boa a iniciativa”, conta.