Conheça o exemplo do senhor Enéias, um dos protetores do Rio Capivari

Da esquerda para a direita: Mariana, Lúcia Franklin, Enéias, Consuelo da  Agência Nacional das Águas e Leanderson, da Prefeitura.

O Capivari abastece Bom Despacho. Para que a população receba dele água abundante e de qualidade, é necessário preservá-lo. Pensando nisso, a Prefeitura se uniu a vários parceiros. Um deles é o senhor Enéias Franklin, proprietário do Sítio Espírito Santo.

Desde que comprou o sítio, há 10 anos, ele luta para limpar e proteger o rio. “Havia muito lixo dentro dele. Catamos garrafas, vidros, plásticos e fizemos toda a limpeza”, afirmou.

Em visita ao sítio que faz parte do projeto de recuperação do Capivari, a representante da Faemg, Mariana Ramos, viu de perto o que foi realizado pela Prefeitura, parceiros e o senhor Enéias.

Ela elogiou o plantio de árvores, a preservação de área ribeirinha e todo o trabalho desenvolvido lá. “Podemos perceber a qualidade da água em função das obras de contenção desse solo. Fico satisfeita em ver esse resultado”, comemorou.

Ajude a recuperar o Rio Capivari – além da recuperação que é muito benéfica para todos, há também o reconhecimento em dinheiro. O produtor que participa do projeto recebe por isso.

Para fazer parte dessa corrente do bem, o proprietário de terras às margens do Capivari deve encaminhar a documentação exigida no edital de credenciamento para a Secretaria de Meio Ambiente, que fica na Rua Maestro Coimbra, 28, Bairro Esplanada.  A documentação também pode ser deixada na Secretaria de Agricultura, que fica na Praça Irmã Albuquerque, 45, 3° andar, Centro.

Saiba mais sobre a recuperação do Rio Capivari