Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Conselheiros tutelares eleitos em outubro tomam posse 

Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Conselheiros tutelares eleitos em outubro tomam posse 

Os novos conselheiros ficarão no cargo até 2023

 

Da esquerda para a direita: André, Secretário Executivo do Conselho Municipal da Criança e Adolescente; os novos conselheiros, Fernanda Souza, Idalmar Ferreira, Robson Teodoro, Sandra Costa, Celeida Mesquita e o Prefeito Fernando Cabral.

Os conselheiros tutelares escolhidos pela população em outubro tomaram posse na sexta (10). Nos próximos quatro anos, serão eles que ficarão responsáveis por proteger crianças e adolescentes do município em situações de violação de direitos.

O Robson Teodoro foi reeleito e comenta sobre a importância do trabalho dos conselheiros. “O Conselho Tutelar é um órgão de garantia de direitos. É fundamental para a sociedade, porque muitas crianças têm seus direitos violados. O fato de ter sido  reeleito, inclusive em primeiro lugar, foi muito importante pra mim hoje, porque demonstra que o trabalho está sendo bem feito”, ressalta.

Saiba mais- Segundo o Robson, o Conselho aplica medidas de proteção conforme prevê o Estatuto do da Criança e do Adolescente. Os conselheiros requisitam serviços da área de segurança, educação e saúde para as crianças que têm os direitos violados.

Confira as fotos da cerimônia de posse.

Imprimir