Conselheiros tutelares eleitos em outubro tomam posse

Conselheiros tutelares eleitos em outubro tomam posse

Os novos conselheiros ficarão no cargo até 2023

Da esquerda para a direita: André, Secretário Executivo do Conselho Municipal da Criança e Adolescente; os novos conselheiros, Fernanda Souza, Idalmar Ferreira, Robson Teodoro, Sandra Costa, Celeida Mesquita e o Prefeito Fernando Cabral.

Os conselheiros tutelares escolhidos pela população em outubro tomaram posse na sexta (10). Nos próximos quatro anos, serão eles que ficarão responsáveis por proteger crianças e adolescentes do município em situações de violação de direitos.

O Robson Teodoro foi reeleito e comenta sobre a importância do trabalho dos conselheiros. “O Conselho Tutelar é um órgão de garantia de direitos. É fundamental para a sociedade, porque muitas crianças têm seus direitos violados. O fato de ter sido  reeleito, inclusive em primeiro lugar, foi muito importante pra mim hoje, porque demonstra que o trabalho está sendo bem feito”, ressalta.

Saiba mais- Segundo o Robson, o Conselho aplica medidas de proteção conforme prevê o Estatuto do da Criança e do Adolescente. Os conselheiros requisitam serviços da área de segurança, educação e saúde para as crianças que têm os direitos violados.

Confira as fotos da cerimônia de posse.