Conselho Federal de Medicina considera o uso da cloroquina e hidroxocloroquina em pacientes diagnosticados com Covid-19

O Conselho Federal de Medicina (CFM)  emitiu um parecer (4-2020) onde considera o uso de cloroquina e hidroxocloroquina para tratamento leve de pacientes diagnosticados com Covid-19.

Para tanto, segundo o parecer do CFM, antes de administrar estes medicamentos, o médico deverá esclarecer a situação e ter autorização por escrito do paciente ou familiar, quando for o caso.

No mesmo documento, o CFM acrescenta que “Diante da excepcionalidade da situação e durante o período declarado da pandemia, não cometerá infração ética o médico que utilizar a cloroquina ou hidroxocloroquina, nos termos acima expostos, em pacientes portadores da Covid-19.”

Clique aqui para ler a íntegra do parecer 4-2020 do CFM.