Coreto da Vila Militar está ainda mais bonito

Prefeitura restaurou a edificação que é um dos mais antigos bens tombados do Município

Vale a pena visitar a Vila Militar e apreciar seu belo e histórico conjunto urbanístico. Entre ele está o coreto da Praça Coronel Geraldo de Oliveira. Esta semana, a Prefeitura terminou de restaurá-lo. Ficou ainda mais bonito. “Por muitos anos, a população poderá assistir a Banda de Música do 7º Batalhão se apresentar nele. Também relembrará outras tantas solenidades feitas no espaço”, destaca o secretário de Obras, Juliano Barreto.

Entre as passagens que marcaram a história do coreto está a celebração que instalou em Bom Despacho a 1ª Paróquia Militar do Brasil, em 2014. “A história da Vila Militar é muito rica. Preservar suas edificações significa manter viva a memória de nossos pais e avós. Ainda é uma maneira de apresentar nossa origem para as próximas gerações”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Tito Cardoso.

A Prefeitura valoriza sua história– a Prefeitura investiu mais de R$ 40 mil na restauração do coreto. O recurso é oriundo do ICMS Cultural. Pode ser usado, principalmente, para preservar bens tombados, que guardam a história do Município.