Corrida Corra Com Elas incentiva e homenageia mulheres

Em 1967, Kathrine Switzer subverteu as regras para participar da Maratona de Boston em uma época que mulheres não podiam participar de esportes de rua nos EUA. Desde então, Kathrine serve de inspiração para milhares de mulheres corredoras ou não na luta pelos direitos e igualdade de gênero no Esporte.

53 anos depois, as mulheres já venceram muitos obstáculos no esporte, na profissão e em outras áreas. Para reconhecer esta trajetória de lutas e sucesso, ontem (8), o 88° Grupo Escoteiros Bom Despacho realizou a 1ª Edição da Corrida Corra Com Elas.

“Nosso objetivo é homenagear as mulheres e ainda incentivar que elas pratiquem esporte”, destacou o presidente do Grupo, Paulo César Freitas. A corrida aconteceu na Mata do Batalhão, com percursos de 5 e 10 km.

Rúbia Fernanda, de Arcos, foi quem ficou no 1ª lugar geral dos 5km, na categoria feminina. Foi ela também quem lembrou da história da americana, Kathrine. “É uma vitória competir no esporte.  Há alguns anos, as mulheres nem podiam participar de corridas de ruas”, ressalta.

Clique aqui para ver as fotos da corrida.

Confira os resultados.