Crianças da Creche Professora Valdira conhece histórias de pessoas que fazem o bem

As professoras Aline Muniz e Andreia Pimentel das turmas do 2º período da creche Professora Valdira desenvolveram com seus alunos, o Projeto Repórter Mirim. No projeto, as crianças e seus familiares entrevistaram pessoas que realizam ações voluntárias na região. Os alunos também ilustraram e discutiram as ações em sala de aula.

Aysla e Mariane.

“O objetivo foi conhecer a história dessas pessoas que atuam em prol do meio ambiente, pessoas carentes, doentes ou com necessidades especiais”, explica a supervisora de Educação Básica, Cecília Mariana.

A aluna Aysla, de 5 anos, entrevistou Elton Cláudio, que participa da campanha do agasalho, recolhe alimentos para doação e se veste de Papai Noel no fim do ano. “Foi muito bom. Apesar de ainda pequena, a Aysla entendeu direitinho que as pessoas que têm condições podem ajudar quem precisa.” relata sua mãe, Mariane Karina.