Criminosos incendeiam aterro e fogem

Fumaça incomoda a população

Incêndio no sábado

Sábado passado duas pessoas iniciaram um incêndio criminoso no Aterro Controlado do Município. Descarregaram um caminhão de papel, jogaram um galão de gasolina e atearam fogo. O fogo se alastrou rapidamente devido à presença de plástico, borracha, madeira e gás metano. Desde então a guarnição do Corpo de Bombeiros e mais de 20 servidores municipais apoiados por máquinas e caminhões tentam controlar o incêndio.

Na noite de terça-feira, com o vento, o fogo voltou com toda intensidade. Apesar dos esforços dos bombeiros e servidores que trabalharam até por volta da meia-noite, não houve como apagar as labaredas. Na manhã de hoje (quarta-feira), mais máquinas, equipamentos e servidores voltaram a enfrentar o fogo. Apesar das enormes dificuldades, há esperanças de que sejam controlados pelo menos os pontos onde havia fogo mais intenso.

Considerando a extensão e a duração do incêndio, o Prefeito Fernando Cabral decretou situação de emergência. O objetivo é acelerar a obtenção de máquinas, equipamentos e operadores para ajudarem no combate ao incêndio.

Incêndio foi criminoso – no sábado, duas pessoas chegaram no lixão com um caminhão cheio de papel. Jogaram o papel no chão, despejaram gasolina e atearam fogo. A pessoa que testemunhou o fato insistiu para que não fizessem isto, pois o risco era muito grande. Os autores debocharam do pedido e jogaram o fósforo. A polícia, informada da placa do caminhão, saiu no encalço dos responsáveis. A Prefeitura aguarda cópia do Boletim de Ocorrência para entrar com ação de reparação de danos contra os autores.