Cuide bem do seu coração: pratique atividades físicas

Benefícios vão da qualidade de vida até a saúde do coração

O sedentarismo traz uma série de inconvenientes para a vida da população. Desde a dificuldade nas tarefas diárias, obesidade, até graves doenças no coração. Essas doenças são a principal causa de mortes no Brasil.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), no período de 2004 a 2014 3,5 milhões de pessoas faleceram por causa de doenças cardiovasculares. Esse número poderia ser menor se a população praticasse mais exercícios físicos.

Para prevenir essas mortalidades, o hospital Albert Einstein criou, em 2.016, a campanha #acorridadasuavida que incentiva atitudes simples como a caminhada. Isso pode salvar sua vida.

A Prefeitura apoia essa campanha. O Prefeito Fernando Cabral falou sobre benefícios. “Pesquisas no mundo inteiro mostram que crianças que caminham para a escola são mais inteligentes e aprendem mais coisas. Idosos que caminham vivem mais (até 15 anos a mais) e para quem caminha, a velhice é mais saudável. Diabéticos e hipertensos que adotam caminhadas tendem a melhorar e muitos podem vir a abandonar os medicamentos”, afirma Cabral.

Clique aqui e acompanhe a agenda esportiva de 2.018 e comece a se exercitar hoje mesmo