Danças Circulares melhoram qualidade de vida de cidadãos de Engenho de Ribeiro

Na Unidade Básica de Engenho de Ribeiro, equipes de saúde desenvolvem diversos tratamentos alternativos à medicina, como a Dança Circular. A atividade é  feita em grupo, onde os integrantes formam um grande círculo para dançarem juntos num mesmo ritmo. Ela funciona como uma meditação em movimento.

Anésia Venâncio, moradora do distrito, participa desde quando a prática começou. “Pra mim foi uma terapia porque eu vivia doente e depois que comecei a participar dessa dança abandonei 2 tipos de medicamentos”, comenta.

Outra praticante da dança na unidade é a Daniele, que diz que a vida mudou quando começou a frequentar grupo. “Eu melhorei muito minha qualidade de vida através da dança circular. E incentivo cada dia mais o pessoal aqui do Engenho a participar, pois são aulas que nos dão uma leveza na mente e nos faz esquecer das coisas negativas que o mundo nos oferece”, relata.

Saiba mais: Dentre os principais benefícios das danças circulares, estão o desenvolvimento do autoconhecimento e do conhecimento do outro. A dança também ensina a respeitar o próximo e suas diferenças.

As danças acontecem às segundas-feiras às 18h20, na UBS Engenho.