Desenvolvimento Social e Senac promovem curso de bolos e tortas

Receitas produzidas no curso foram doadas para entidades da cidade

curso bolos

A Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Comercial (Senac) ministrou curso de bolos e tortas entre os dias 14 e 18 de julho. Os 20 alunos, na maioria membros do programa Bolsa Família, aprenderam a fazer recheios, coberturas, massas, pão de ló e diversas técnicas de decoração dos doces. O curso proporcionou chance de os participantes aumentarem suas rendas.

Todos os bolos e tortas feitas durante o treinamento foram doados para entidades como Aliança Bom-despachense de Assistência e Promoção (ABAP), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e abrigo municipal. Também foi realizado um Chá da Tarde no Centro de Convivência do Idoso com os bolos e tortas feitos pelos aprendizes.

Alunos e professores satisfeitos – Quem participou do curso gostou muito. Gislene Rodrigues

curso de bolos gislene

Gislene

Lopes destacou a atenção do professor Lorival Souza Silva e a iniciativa da Prefeitura. “O curso trará muitos benefícios para a população. Tenho colegas do curso que estão falando em se tornarem profissionais da confeitaria; e conseguirão!”, ressalta.

curso de bolos lorival

Lorival

O professor confeiteiro Lorival Souza Silva ficou muito feliz com o resultado. “Foi muito gratificante ver os alunos com tanta dedicação e força de vontade”, destaca.