Dia 27, a Prefeitura homenageará quem faz a diferença em Bom Despacho

Dia 27 de junho, a Prefeitura homenageará pessoas, entidades e instituições que fizeram ou fazem a diferença para o desenvolvimento cultural, econômico e social de Bom Despacho. Eles receberão as Medalhas Doutor Hugo Marques Gontijo e Diploma Dácio Alves da Cunha. Conheça os homenageados.

Na cerimônia, a Prefeitura entregará duas medalhas com o nome de Doutor Hugo. A Grande Medalha; que é dada aos cidadãos, políticos e empresas que colaboraram decisivamente para o desenvolvimento da cidade; e a Medalha Honra ao Mérito é oferecida às pessoas, entidades e instituições que fazem a diferença ou destacam o Município no cenário estadual e nacional.

Já o Diploma Dácio Alves é entregue aos servidores que se destacam pelos bons trabalhos prestados aos cidadãos, com resultados significativos.

“Esta é a maior honraria oferecida pelo Município. É uma forma de reconhecer e incentivar a realização de ações que colaborem para a qualidade de vida de todos os bom-despachenses”, destaca o secretário de Administração, Denis Carvalho. A cerimônia será às 20h, no Sesc.

Conheça mais sobre Doutor Hugo e Dácio Alves

Doutor Hugo: Ele foi médico e, aos 23 anos de idade, o primeiro prefeito eleito de forma democrática em Bom Despacho (mandato de 1947 a 1951). Em sua gestão, a cidade ganhou obras como a construção do Lactário Menino Jesus, o Ginásio Miguel Gontijo (hoje, Escola Miguel Gontijo), as três primeiras pontes de concreto da cidade (uma delas, a antiga ponte do Capivari dos Macedos), a construção da Estrada do Pica-Pau (cuja pavimentação foi inaugurada na gestão do Prefeito Fernando Cabral). Criou também uma escola agrícola.

Dácio Alves: Bom-despachense nascido em 1931, Dácio foi servidor e exerceu as funções de agente fiscal, chefe de serviço de fazenda, oficial administrativo, diretor de contabilidade, diretor de planejamento e contabilidade, chefe de divisão de contabilidade, contador nível XIII. Ele também foi vereador, comparecendo em todas as reuniões da legislatura. Ele também foi prefeito e vice-prefeito.