Dona Duca foi palco de versos cantados no encerramento do Projeto Slam Dona Duca- Palavras em Movimento

A poesia falada e de resistência marcou o Projeto “Slam Dona Duca- Palavras em Movimento”, e seu encerramento. O momento contou com apresentação dos alunos e de suas poesias, dos educadores e do rapper Gepeto, que compôs uma música especialmente para o projeto. Ouça aqui.

Slam Dona Duca- Palavras em Movimento – Slam é um movimento de jovens que vem popularizando a poesia nas periferias do Brasil. No movimento, a poesia é falada e cantanda em uma batalha de versos que abordam o  cotidiano desses jovens.

“A Escola fez uma releitura do movimento. Cada turma abordou temas pertinentes e relevantes que precisam ser trabalhados na sala de aula, na escola e na comunidade em geral. Bulliyng, trabalho infantil, abuso, preconceito, dinheiro foram alguns dos assuntos trabalhados”, explica a diretora da Escola, Raquel Costa.