Educação realizou VIII Seminário da Educação

Segunda-feira (29), a Secretaria de Educação realizou o VIII Seminário da Educação de Bom Despacho. A ação marca o início do segundo semestre letivo de 2019. O tema foi Aplicando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) na Sala de Aula. “A BNCC é uma norma educacional que descreve os conteúdos mínimos a serem ensinados pelo professor e quais habilidades devem ser desenvolvidas com os alunos”, disse a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Educadores da rede estadual e municipal de ensino participaram da ação. “A presença maciça de professores e professoras mostra o grande envolvimento de nossos profissionais na busca por melhorias”, afirmou o Prefeito Fernando Cabral.

A ação contou com apresentações do pedagogo Hamilton Werneck. “Pelo que pude acompanhar, as professoras acreditam na educação e, pelas falas do Prefeito, percebe-se que ele acredita e afirma de pé junto que sem educação você realmente não consegue progredir em nada”, disse Hamilton.

Clique para ver as fotos do Seminário da Educação: manhãtarde