Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Em 2019, mais de 500 crianças de creches municipais tiveram alimentação fortificada

Em 2019, mais de 500 crianças de creches municipais tiveram alimentação fortificada

Estratégia  consiste na adição de mistura de vitaminas e minerais em pó na refeição diária

561 crianças receberam alimentação fortificada em 2019. O projeto faz parte da estratégia de fortificação da alimentação infantil com vitaminas e minerais em pó, o NutriSus. A estratégia consiste na adição dessa mistura, que vem em forma de sachês individuais, em uma das refeições diárias das crianças.

Alguns nutrientes são extremamente importantes para o desenvolvimento das crianças. A carência de ferro, zinco, vitamina A, entre outros, pode levar ao adoecimento, causando anemia, desnutrição, doenças infecciosas ou respiratórias, por exemplo. Dessa forma, para potencializar o desenvolvimento Infantil, o Ministério da Saúde distribui sachês com 15 subnutrientes para serem distribuídos em escolas que fazem parte do Programa Saúde na Escola.

Crianças das Escolas Municipais têm alimentação saudável-  todas as creches e escolas municipais de Bom Despacho contam com uma nutricionista que orienta e fiscaliza a alimentação das crianças. Dessa forma, elas contam com uma alimentação balanceada e de qualidade com todos os nutrientes que necessitam para crescerem e se desenvolverem.

Imprimir