Prefeitura já beneficiou quase 7 mil pessoas com serviços bucais complexos

Entre os serviços estão canal, implante, dentadura, rotes, cirurgias

José Garbazza Filho, Cleide Maria de Mendonça, José Donizete da Silva e Maria da Conceição Costa

Este mês, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) completou cinco anos. Desde sua inauguração, quase 32 mil procedimentos complexos foram oferecidos à população. Foram confeccionadas dentaduras, rotes; serviços como canais, cirurgias, implantes. Sete mil pessoas já foram beneficiadas com mais saúde bucal, novos sorrisos e mais autoestima.

O senhor José Garbazza Filho foi contemplado e está muito feliz. “Usava a mesma dentadura há 28 anos. Sem esta oportunidade não teria trocado”, diz. Em 2016, a senhora Cleide Maria de Mendonça também ganhou novo sorriso. “Se não fosse pelo trabalho da Prefeitura, eu não teria condições de trocar minha dentadura”, agradece.

Dona Maria da Conceição Costa é uma das muitas beneficiadas com novas dentaduras. Depois da mudança, ela diz que a vida melhorou muito. O marido dela, Sr. José Donizete da Silva, também exibe novo sorriso. “A minha prótese encaixou bem desde o primeiro dia. Não precisou de nenhum ajuste”, diz satisfeito.

Todas as UBS oferecem atendimento bucal – Pela primeira vez na história da cidade, a Prefeitura oferece atendimento odontológico em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nelas, o cidadão recebe limpeza, restaurações e outros procedimentos simples. Os casos complexos são encaminhados para o CEO.