Em poucos meses, Prefeitura economizou quase R$ 250 mil em água, telefone, energia e transporte

Para driblar a crise, a Administração do Prefeito Fernando Cabral implantou diversas tecnologias e novos procedimentos. Os servidores aderiram às novidades, trabalharam firme e com isso estão poupando muito dinheiro. Um bom exemplo é a economia de quase R$ 250 mil aferida recentemente.

Houve 10% de queda no consumo de água, energia e telefone – em dinheiro, isso representa R$ 159.578,48. A comparação foi feita entre os primeiros semestres deste ano e de 2017. “Dosamos tudo para evitar desperdícios. Desligamos todos os computadores e luzes no horário de almoço e depois do expediente. Ainda estamos trocando as lâmpadas de mercúrio por de LED. Para baixar a conta de telefone optamos pela comunicação via email, Telegram, Whatsapp”, afirma o secretário de Administração, Denis Carvalho.

Ainda houve economia de 40% no transporte – este percentual representa R$ 81.296,67. A comparação foi feita entre os primeiros quatro meses do ano e o período de junho a setembro de 2018. Isso porque a Administração reduziu o número de carros locados e aderiu ao táxi. “Cada servidor foi instruído e define a forma mais barata de transporte, de acordo com o local e tempo em que precisará de veículo”, acrescenta Carvalho.

Cada centavo economizado é importantíssimo. “Os servidores estão de parabéns. Nossos recursos são escassos. Ficaram ainda mais limitados depois que o Governo de Minas passou a reter nosso dinheiro. Então, estamos economizando em tudo que é possível. Nossa meta agora é manter os serviços oferecidos ao cidadão”, destaca o Prefeito Fernando Cabral.

Clique aqui para conferir quais secretarias mais economizaram