Empresas de Bom Despacho destinam seu lixo à Reciclabom

O destino correto do lixo traz diversos benefícios como o controle do aterro sanitário

Caminhão da Coleta Seletiva do Projeto Cidade Limpa

Em 2017, a Secretaria de Meio Ambiente implantou o Projeto Cidade Limpa e a coleta seletiva em Bom Despacho. Desde o lançamento do projeto, foram desenvolvidas várias ações para orientar a população sobre a forma correta de separar o lixo e a importância de reaproveitá-lo.

Uma das ações foi a criação da cooperativa Reciclabom, que reuniu os catadores de latinhas da cidade. É para lá que diversas empresas locais, como a Plastibom,  já destinam seu lixo que pode ser reciclado.

Gilberto

“Após a abertura da Reciclabom, enviamos quinzenalmente, a título de doação, todo o lixo gerado em nossa empresa. Além disso, após diversos treinamentos e conscientização de nossa equipe de colaboradores, conseguimos diminuir muito a geração de lixo e resíduos dentro de nossa empresa”, ressalta o presidente da empresa, Gilberto de Oliveira.

O que a Reciclabom faz- após a reciclagem do lixo, a Reciclabom vende os resíduos para serem reutilizados. Atualmente, ela coleta 50 toneladas de resíduos domésticos por dia. Aproximadamente 15 toneladas são resíduos secos recicláveis. A quantidade de material reciclável produzida anualmente é de 4.320 toneladas.

Separe seu lixo– O caminhão da coleta passa às terças e quintas nas residências recolhendo o lixo seco e reciclável. Saiba como separar o lixo.