Para proteger população e combater gripe H1N1, Prefeitura qualificou seus enfermeiros

Para orientar a população e reforçar o combate à gripe H1N1, a Vigilância Epidemiológica novamente qualificou os  enfermeiros das UBS.

“O encontro foi importantíssimo e nos permitirá atender a população com ainda mais eficiência”, ressalta a enfermeira, Janaína Diniz.

Atente-se: os sintomas da H1N1 são bem parecidos com o da gripe comum. Febre alta, tosse seca, dor muscular e às vezes diarreia. Caso tenha estes sintomas, procure a unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Cuide da sua saúde: evite abraços, beijos e apertos de mão; evite permanecer em ambientes fechados; deixe as janelas abertas para que o ar circule; lave as mãos com álcool gel;  lave bem as mãos após contato com superfícies comuns como maçanetas e corrimãos.