Equipe de Educação em Saúde faz palestras nos PSFs

Projeto Sala de Espera conscientiza população dos riscos da Dengue

Espera pacientes policlinica

A Equipe de Educação em Saúde de Bom Despacho está fazendo palestras nos PSF’s para alertar dos riscos da Dengue no Município. De 1º de maio até o dia 10 de julho foram registradas 121 notificações de suspeita da doença. Em seis meses, 31 casos da doença foram confirmados. Por isso a Secretaria de Saúde está buscando apoio da populaçaõ para combater o mosquito Aedes aegypti.

Espera – A Equipe de Educação em Saúde faz palestras para os pacientes enquanto eles aguardam atendimento nos PSFs. Além disso distribui folhetos explicando os sintomas e formas de prevenção da doença. A coordenadora da equipe, Maria Conceição Nunes, reforça que o trabalho está focado na Dengue. “Como estamos fora de um período chuvoso, os focos podem estar dentro da casa das pessoas. Por isso precisamos da colaboração da população para ajudar a combater a o mosquito e evitar os criadouros” afirma.