Equipe de Limpeza participa de Café Com Segurança

Além de um delicioso café, os servidores ganharam novos kits de Equipamentos de Proteção Individual e participaram do Diálogo Diário de Segurança com o Técnico de Segurança Mateus Couto. A ação foi realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Segurança do Trabalho.

“Os servidores responsáveis pela limpeza urbana ficam constantemente expostos a riscos. Eles trabalham em contato direto com materiais contaminantes, além de exposição a luz solar, restos de garrafas, cacos de vidro em geral, lascas de madeira e diversos outros tipos de lixo, operam rocadeiras e motosserras que podem prejudicar sua saúde ou integridade física. Por conta desses riscos, é fundamental que utilizem Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) durante a execução de suas tarefas,” afirmou o Técnico de Segurança do Trabalho, Mateus Couto.

EPIs- Os servidores ganharam camisas, protetores solares, pares de botinas de couro, protetores auriculares, óculos de proteção e luvas de segurança. Os equipamentos são de uso obrigatório e asseguram a proteção da saúde dos servidores em todos os aspectos.