Crianças que recebem afeto e estímulo se tornam adultos bem sucedidos

Pensando num futuro melhor para todos, equipes da Prefeitura visitam e ensinam às famílias de BD como elas podem oferecer aos seus pequenos uma vida mais feliz

Pedro faz parte de uma das família atendidas.

Dar carinho e estímulos corretos às crianças, principalmente na fase entre zero e três anos, pode mudar a vida de uma família. Estudos feitos por países desenvolvidos, como os Estados Unidos, comprovam que tudo que uma criança aprende nesta faixa etária fica na memória dela para sempre e influencia seu comportamento na fase adulta. Então, se receber amor e participar de atividades pedagógicas apropriadas, ela se tornará um adulto mais feliz, apto para estudar e ingressar no mercado de trabalho.

Eliane com sua filha Manu.

Sabendo disso e pensando em melhorar a vida das pessoas, equipes da Prefeitura visitam famílias de baixa renda e ensinam como os pais podem preparar seus filhos para um futuro mais próspero. Nos encontros, os servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social levam brinquedos pedagógicos, reúnem a família e orientam os pais sobre como brincar e cuidar dos filhos.

Eliane Mendes é mãe de Pedro (6), João (3) , Manu (1 ano) e Ana (2 meses). Há um ano, a família dela recebe a visita de uma servidora da Prefeitura. “Eu gosto. Quem vem aqui é a Bianca. A gente já criou um vínculo e os meninos gostam muito dela. A gente conversa bastante, ela brinca com os meninos e me auxilia no desenvolvimento deles”, agradece.

Ajude a Prefeitura a dar um futuro mais feliz para nossas crianças. Atualmente a Prefeitura atende 400 pessoas neste programa. “Quando uma família entra neste cadastro, atendemos todos os membros dela. Trabalhamos com ações individuais e em grupo”, destaca a supervisora do programa, Maria da Conceição.

Se você quer participar ou sabe de alguma família apta a integrar o programa, ligue 37 3522-7613 e saiba mais.