Prefeitura Municipal de Bom Despacho

Atenção: as funções do site requerem que o Javascript esteja habilitado!
Ative-o e recarregue a página novamente.

Equipe do Programa Saúde na Escola avaliou mais de 1000 crianças em 2019

Equipe do Programa Saúde na Escola avaliou mais de 1000 crianças em 2019

Elas fizeram exames, foram avaliadas e participaram de atividades que tinham a saúde como foco

A equipe da UBS Ana Rosa, por exemplo, examinou 200 crianças na Escola Flávio Cançado Filho em agosto.

O Programa Saúde na Escola (PSE) integra as equipes de saúde e educação com o objetivo de trabalhar ações de promoção, prevenção e atenção à saúde entre as crianças e adolescentes das Escolas Municipais. Neste ano, além de realizarem as diversas atividades voltadas à saúde, as equipes também avaliaram e examinaram 1106 crianças.

As crianças fizeram exames de vistas e auditivo, tiveram seu peso, altura e idade avaliados e receberam um diagnóstico individual. Elas ainda preencheram cruzadinhas e realizaram outras diversas brincadeiras que tinham a alimentação saudável como foco. E também houve teatro, contação de histórias e piqueniques para incentivar a alimentação a base de frutas, grãos, verduras e legumes.  Além dos exames e atividades voltadas a uma boa alimentação, o Programa também trabalhou outras questões que envolvem a saúde, como o bullyng, conscientização ambiental e promoção e cultura de paz.

Saiba mais-  Alunos das Escola Municipal Dona Duca, CEI Dona Joesse de Queiroz, CEI Dona Liquinha, CEI Dona Zulma, Escola Municipal Flávio Cançado Filho e Escola Municipal Virgilio Antônio da Silva participaram do Programa.

Imprimir