Escola Coronel Praxedes ensina brincando

Alunos do primeiro ano da Escola Coronel Praxedes aprendem a ordem crescente e decrescente dos numerais de uma maneira bem divertida, usando o próprio espaço da escola. A professora, Renata Angélica, desenvolve um trabalho lúdico com as crianças e faz com que elas aprendam cada vez mais.

“Para as crianças o lúdico propicia uma situação favorável e faz com que elas se interessem pela matemática”, afirma a professora.

“E quem disse que para dar uma excelente aula é preciso de recursos materiais sofisticados e tecnologia? Nem sempre. Usando o espaço cotidiano das crianças a professora ensina de forma criativa os conceitos matemáticos. A equipe da Escola Coronel Praxedes é composta de profissionais competentes e dedicados na missão de educar”, elogia a diretora, Gisa Lopes.